Segredo: Volkswagen T5 é flagrada em SP

Volkswagen T5 flagrado em São Paulo - Foto: Jair Oliveira

Volkswagen T5 flagrado em São Paulo – Foto: Jair Oliveira

Depois de mais de de 50 anos de contribuição no mercado brasileiro – e para o bolso da Volkswagen – a veterana Kombi sairá de linha até o final deste ano por causa da lei que obriga todos os fabricantes a oferecerem freios ABS e duplo airbag dianteiro de série em todos os veículos em oferta no Brasil. No entanto, a marca alemã não ficará sem um produto no segmento das vans.

Para substituir a velha senhora, a VW passará a oferecer no País a T5, van que naturalmente substituiu a Kombi na Europa e que, por questões estratégicas, ficou fora dos planos da marca no nosso mercado por muito tempo.

Leia também: Fiat 500 2014 ganha motor MultiAir Flex

O lançamento do modelo por aqui está ficando cada dia mais próximo e o que comprova isso é o flagra feito pela equipe do AutoCar Brasil. Encontramos uma unidade do modelo estacionada em uma rua bem movimentada do bairro de Santo Amaro, zona sul da cidade de São Paulo. O veículo estava sem nenhuma camuflagem e já com placas cinzas de São José dos Pinhais, local em que a Volks possui uma unidade de produção.

De acordo com informações, o utilitário deve ser lançado no Brasil antes do final deste ano. Ainda não há informações sobre o conjunto mecânico, mas são grandes as chances do T5 chegar por aqui equipado com o mesmo motor TSI 2.0 de 200 cv que equipa alguns modelos da marca como o novo Fusca e o crossover Tiguan.

Associado à este propulsor estará a transmissão automática DSG de seis velocidades que estava presente na unidade fotografada pela nossa equipe. A unidade flagrada também possuía tração integral 4Motion, uma vantagem diante das vans disponíveis no Brasil, caso chegue equipada com este item – normalmente, os veículos disponíveis no mercado são equipadas apenas com tração traseira.

A Volkswagen posicionará a nova T5 no segmento de vans executivas, hoje liderado por Fiat Ducato, Mercedes-Benz Sprinter e a renovada Renault Master. Por ora, ele terá apenas versão para passageiros e ainda não há informações de que a marca alemã pretenda importar também uma versão para passageiros.

Kombi se despedirá com versão especial

Para marcar o encerramento de sua longeva carreira no Brasil, a Volkswagen prepara uma versão de despedida para a Kombi, prevista para ser lançada no mês de outubro. O veículo, que carrega o fardo de ser o primeiro automóvel produzido pela marca alemã no País, trará como destaque a pintura da carroceria em duas tonalidades, semelhante à versão comemorativa de 50 anos de produção do veículo no País lançado em 2007.

Ainda não há informações sobre valores, mas especulá-se que a edição de despedida da velha senhora deva ficar entre R$ 40 mil e R$ 50 mil.

Anúncios

Publicado em 22 de julho de 2013, em Segredos, Volkswagen e marcado como , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: