Fiat Ottimo: sucessor do Bravo é apresentado na China

Novo Fiat Ottimo

Novo Fiat Ottimo

Depois de alguns flagras e muitas especulações, enfim a Fiat revelou no Salão de Guangzhou a versão hatch do Viaggio. Batizado de Ottimo, o modelo chega para tentar alavancar as vendas da marca italiana naquele mercado, visto que o sedã médio não está atingindo a meta de vendas esperada pela montadora.

O desenho do veículo foi projetado no centro de design da marca em Turim, na Itália, e é praticamente o mesmo visto no Viaggio. No entanto, a Fiat fez algumas alterações na parte frontal incluindo uma grade dianteira mais estreita e um para-choque mais esportivo.

A traseira, por sua vez, é totalmente nova e possui linhas elegantes com lanternas estreitas posicionadas na horizontal, que invadem a tampa do porta-malas e que são separadas pelo logotipo da marca e pelo local que abriga a placa. Por dentro, o modelo segue o padrão de acabamento já visto no sedã médio com tela sensível ao toque no topo do console central e comando do sistema de ventilação logo abaixo.

Leia também: Fiat faz parceria com Fox Filme e lança Bravo Wolverine

Na China, o novo hatch será equipado com duas versões do motor T-Jet 1.4 turbo: uma com 121 cv e outra com 152 cv. Esses blocos podem ser associados a uma transmissão manual de cinco velocidades ou uma automática de dupla embreagem e seis marchas, chamado de DCT pela montadora.

O novo Ottimo começa a ser vendido naquele mercado no mês de dezembro e seus preços devem ficar na casa dos 100 mil yuans (algo em torno de R$ 37 mil, sem as taxas brasileiras).

Fala-se, ainda, que a Fiat trabalha em uma versão “Adventure” para o novo modelo destinado para aquele mercado. Caso a informação se confirme, o lançamento dessa nova variante pode ocorrer durante 2014.

Cotado para o Brasil

O Fiat Ottimo é um forte candidato a substituto do Bravo em diversos mercados, inclusive no Brasil. Especulações dão conta de que o modelo, assim como o sedã Viaggio, será produzido na nova planta que a marca italiana ergue na cidade de Goiana, em Pernambuco.

Por aqui, obviamente os modelos deverão adotar outros nomes, visto que estes podem ser motivos de piadas em nosso mercado.

Fonte: Car News China

Publicado em 21 de novembro de 2013, em Fiat, Geral, Salões Chinês e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: