Ford vai interromper produção do Ka em dezembro

Estratégia é abrir espaço para nova geração do modelo, que deve ser lançada no primeiro trimestre de 2014

Segunda geração do Ford Ka para o Brasil

Segunda geração do Ford Ka brasileiro

Apresentado recentemente como conceito, a terceira geração do Ka já vê o terreno ser preparado para o seu lançamento oficial. De acordo com o site Automotive Bussiness, a atual versão do hatch deverá sair de linha ainda em dezembro de 2013 para abrir espaço para o seu substituto.

Produzido atualmente em São Bernardo do Campo (SP), o Ka vendeu aproximadamente 900 mil exemplares desde que chegou ao Brasil em 1997. O modelo tinha visual “moderno” demais para aquela época e talvez isso tenha sido o motivo das fracas vendas que a primeira geração do compacto enfrentou.

Em 2007, o hatch ganhou uma segunda geração, que na verdade era uma solução “caseira” que a Ford encontrou para o mercado local (na Europa a segunda geração do veículo foi desenvolvida em conjunto com a Fiat sobre a plataforma do 500/Panda). O carro usava algumas peças do primeiro Ka, como tampa do vidro traseiro, maçanetas, volante e até as portas. Já a sua base era a do Fiesta Street (a mesma utilizada na picape Courier).

Leia também: Edge Concept antecipa próxima geração do crossover de luxo da Ford

Um dos grandes “pecados” cometidos pela Ford foi nunca disponibilizar uma versão com quatro portas nestes quase 14 anos de vida do modelo. Erro este que será corrigido com o novo Ka.

A terceira geração do hatch chega no entre janeiro e junho de 2014 e será o primeiro carro da Ford no Brasil a usar o novo motor 1.0 12V de três cilindros – ele terá ainda à sua disposição o bloco 1.5 16V nas versões topo de linha.

Ao contrário do modelo atual, que é produzido em São Bernardo do Campo (SP), o novo Ka será fabricado na planta da Ford em Camaçari (BA), ao lado do EcoSport, com o qual deve compartilhar alguns componentes. Assim a marca abre espaço na linha de montagem paulista para aumentar a produção do New Fiesta que está com vendas em ascensão.

Anúncios

Publicado em 23 de novembro de 2013, em Sem categoria. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: