Honda apresenta nova geração do City

Sedã, que usa plataforma do novo Fit, ganhou linhas esportivas e chega ao Brasil em 2014

Novo Honda City

Novo Honda City

A Honda apresentou na manhã desta segunda-feira (25) a nova geração do City na Índia. O modelo, que foi desenvolvido no Japão, ficou mais elegante com faróis inspirados nos do irmão maior Civic, para-choque com linhas esportivas e uma nova grade dianteira que segue a atual linguagem estética da marca, chamada por ela de “Exciting H Design”.

A lateral do sedã agora está com linhas mais fluídas, com um vinco que começa na porta dianteira e vai de encontro com as lanternas traseira. Nesta parte do carro, também são novos o formato das janelas, as maçanetas e os retrovisores.

Atrás, o veículo ganhou lanternas horizontais que invadem a tampa do porta-malas e lembram as que o Honda Civic recebeu na sua recente reestilização nos Estados Unidos e os para-choques foram totalmente redesenhados. Além disso, agora existe uma barra cromada logo acima do local da placa.

Leia também: Honda revela Vezel, o seu anti-EcoSport

O interior, no entanto, já é conhecido. É o mesmo visto no monovolume Fit e no crossover compacto Vezel com design simples e funcional. De acordo com a Honda, o novo City cresceu. O sedã agora mede 4,44 m de comprimento, 1,50 m de altura, 1,70 de largura e possui 2,60 m de distância entre os eixos.

No mercado indiano, o modelo será equipado com duas opções de motores: 1.5 i-DTEC movido a diesel e 1.5 i-VTEC a gasolina que gera 120 cv. Diferente da geração anterior, o três-volumes terá à sua disposição uma transmissão automática do tipo CVT – continuamente variável – no lugar da tradicional automática de quatro velocidades. Estará disponível também um câmbio manual de cinco velocidades.

Vinda certa ao Brasil

Um dos próximos destinos do novo City é certamente o Brasil. A Honda destaca que o sedã será um modelo global e que estará disponível em, pelo menos, 60 mercados espalhados pelo mundo. Há quem diga que ele será lançado em nosso mercado poucos meses depois do novo Fit – provavelmente no segundo semestre de 2014.

Anúncios

Publicado em 25 de novembro de 2013, em Geral, Honda, Lançamentos e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: