Porsche Macan aparece por completo

Porsche Macan

Porsche Macan

Depois de um ano divulgando teasers e informações, a Porsche, enfim, revelou a sua mais nova criação: o utilitário esportivo médio Macan. O modelo, que está em exposição nos Salões de Los Angeles e Tóquio simultaneamente, passa a ser a porta de entrada para quem quer ter um veículo da marca, ou seja, será o “carro de entrada” da montadora alemã.

Esteticamente, a dianteira do novo SUV lembra o irmão maior Cayenne, com grandes tomadas de ar no para-choque e faróis arredondados. A lateral é elegante e possui ares de cupê graças ao caimento acentuado que começa a partir da coluna B. Já a parte traseira possui para-choque esportivo com quatro saídas de escapamento (duas de cada lado) e lanternas horizontais que invadem a tampa do porta-malas.

Leia também: Edge Concept antecipa próxima geração do crossover de luxo da Ford

O desenho da cabine segue o padrão Porsche, com túnel central elevado, diversos botões espalhados pelo console e uma central multimídia no meio do painel.

Inicialmente, o novo Macan será oferecido em três versões: a de entrada S equipado com motor 3.0 V6 biturbo movido à gasolina de 340 cv, a S Diesel com motor 3.0 V6 turbodiesel de 258 cv e o top de linha Turbo que carrega um propulsor 3.6 V6 biturbo de 400 cv. Todos os blocos são acoplados a uma transmissão automática de dupla embreagem e sete velocidades e possuem tração nas quatro rodas.

Existem rumores de que a Porsche esteja avaliando equipar o utilitário esportivo com um motor de quatro cilindros, provavelmente o 2.0 TFSI que equipa as versões intermediárias do Audi Q5, modelo com o qual o Macan divide a plataforma, mas isso deve acontecer em um segundo momento.

As vendas do Porsche Macan começam no início de 2014 na Europa e nos Estados Unidos. No Brasil, o utilitário esportivo chega entre março e abril com preços abaixo dos R$ 350 mil.

Anúncios

Publicado em 21 de novembro de 2013, em Porsche, Salão de Los Angeles, Salão de Tóquio e marcado como , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: